Conselho da RMSP faz último encontro do ano e apresenta balanço de atividades do PDUI

15418405_1785782988339586_7694984471701299045_o

Em clima de confraternização e homenagens, aconteceu hoje (07/12) na Capital a 11ª reunião, última do ano, do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP).
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, atual presidente do Conselho, despediu-se de seus pares e entregou o cargo ao prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, que exerce a vice-presidência. Ele comandará o processo de transição até abril de 2017, quando serão eleitos os novos integrantes do CDRMSP.

Marinho coordenou sua última reunião à frente do Conselho ao lado de Elvis Cezar, do Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, representando o Governo do Estado de São Paulo, do diretor vice-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti, e do secretário de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura de São Paulo, Vicente Trevas.

Convergência

O subsecretário Edmur Mesquita abriu a reunião, a convite de Marinho, saudando os presentes e ressaltando os pontos positivos da parceria do Estado com as 39 prefeituras municipais na elaboração do PDUI-RMSP: “Trabalhamos na linha da convergência, e a tônica da governança metropolitana é a convergência, é fazer pactos em favor do interesse comum”.

No decorrer da reunião, Hamilton Lacerda, diretor de Programas e Projetos do Consórcio do Grande ABC, apresentou um balanço das atividades e produtos desenvolvidos ao longo do processo de elaboração do PDUI-RMSP, sob a coordenação da Emplasa. “Grande legado de conteúdos para os próximos integrantes do CDRMSP”, considerou. Na oportunidade, foi aprovado o anteprojeto de lei específica para a Área de Proteção e Recuperação de Mananciais (APRM) Alto Cotia.

Marinho despediu-se do mandato ressaltando os resultados produzidos nos sete meses em que esteve à frente do Conselho. Edmur Mesquita resumiu: “Demos nossa contribuição ao futuro da RMSP”.
Dos 39 prefeitos da RMSP, compareceram Sebastião Alves de Almeida, de Guarulhos, Paulo Nunes Pinheiro, de São Caetano, Benedito Rafael da Silva, de Salesópolis, e Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra. Os demais enviaram representantes. O Governo do Estado de São Paulo estava representado por titulares e técnicos de várias secretarias setoriais e seus órgãos vinculados.

Se quiser, deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas