Prefeitos de Itu e Piedade são reeleitos presidente e vice do Conselho de Desenvolvimento da RM Sorocaba

O Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e o prefeito de Piedade, José Tadeu Resende, foram reeleitos presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba nesta quinta-feira, 26, durante a 15º reunião do Conselho, em Itu.

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, foi representado pelo secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas de Sorocaba, Flávio Chaves, que parabenizou a reeleição de ambos. “É muito gratificante saber que o Conselho está em boas mãos e que juntos podemos mostrar um excelente trabalho para a população que vive nos 27 municípios que compõem a região, e desejamos toda sorte para eles”.

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, também elogiou o consenso e o bom trabalho na região. “Quero fazer um registro da dedicação dos dois prefeitos nesse período, tarefa que não é fácil conciliar e compatibilizar com outras demandas, com esse espírito de parceria com o governo do Estado. Mas em razão da competência desses dois prefeitos, eles darão continuidade aos trabalhos da Região Metropolitana de Sorocaba”.

No encontro, Flávio Chaves levou duas propostas para a RM Sorocaba. Uma delas é a Expo Ciee Sorocaba, que faz parte do projeto Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), de promover as maiores feiras estudantis da América Latina, focada na educação e direcionamento profissional do público jovem, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro na cidade. A outra sugestão é o Projeto de Ambientação da Toyota, que tem foco na redução de consumo de recursos naturais e gestão de resíduos, desenvolvendo projetos que promovam a educação em questões ambientais como o consumo consciente de recursos naturais (água e energia elétrica).

O presidente do Conselho, Guilherme Gazzola, explicou que as soluções em conjunto favorecem o desenvolvimento regional. “A função do Conselho é fomentar essas atividades e somos muito otimistas em relação ao entrosamento de todas as cidades.” O vice, José Tadeu, destacou que todos estão com vontade de trabalhar. “É tudo muito recente, mas estamos seguros e com o pé no chão de que será feito um ótimo trabalho e que irá repercutir em toda a região metropolitana.”

E-mail: imprensa.sdm@sdmetropolitano.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/SSDMetropolitano