13/06/2019 – Emplasa apresenta o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado à Agem Sorocaba

O diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), Jesse James Latance, visitou a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) na última quarta-feira (12/06) com sua equipe técnica, para conhecer o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sorocaba (PDUI-RMS).

A Emplasa coordena a elaboração do PDUI-RMS desde 2016 e já concluiu 60% das atividades previstas.

O grupo participou de reunião com o diretor de Planejamento e Novos Negócios da Emplasa, Joaquim Lopes da Silva Júnior, com o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Marcos Camargo Campagnone, com a coordenadora do PDUI-RMS, Marilda Cassim Pinheiro, e sua equipe técnica.

Também participaram o diretor técnico Fabiano Doretto Pagioro e a assistente técnica Cristina Rodrigues Sbrana, ambos da Agem Sorocaba.

O PDUI-RMS chega agora à fase de aprovação e publicação do Caderno Preliminar de Propostas, baseado nos relatórios finais dos Grupos de Trabalho.

O passo seguinte será a realização de audiências públicas e recebimento de contribuições ao Caderno de Propostas, que poderão ser feitas durante os encontros ou enviadas via plataforma digital.